.

Prefeita de Cuité denigre o Blog CuitéPBOnline

Cuité Pb online | 13:12 | 5 Comentários

Partilhar



Incomodada com as críticas dos internautas cuiteenses, a atual prefeita de Cuité, Euda Fabiana, repudiou hoje no programa de radio da prefeitura municipal o Blog CuitéPBOnline, e enviou  ofício nº 331/2011/GP denegrindo o blog chamando de mentiroso, sem ter o cuidado de ler a matéria onde foram os internautas que expressaram sua livre opinião,   mais ao mesmo tempo a Prefeita confirma as denuncias dos internautas onde falam que o salario dos profissionais do PSF estão atrasados.

O direito a liberdade de expressão é caracterizado como direito da personalidade, integrante do estatuto do ser humano, fundamental para a concretização do princípio da dignidade da pessoa humana e determinada, para quem o incorpora, especificas funções. Ele é garantia individual e protege a sociedade contra o arbítrio e as soluções de força.

Vale ressaltar que, quando se restringe a liberdade de um indivíduo, não somente o direito deste é atingido, mas também o de toda a comunidade de receber e debater as informações, Caracteriza-se, assim que a liberdade de expressão atinge o indivíduo e a interação da sociedade.

Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, várias inovações foram conferidas em relação a liberdade de manifestação do pensamento, dando maior amplitude no rol de direitos e garantias individuais. Em todas as suas formas, a liberdade de expressão e um direito fundamental e intransferível, inerente a todas a pessoas, e um requisito para a existência de uma sociedade democrática.

Vivemos graças a Deus em um pais democrático,  Nós Blogueiros continuaremos a fazer o nosso papel, pois este é o nosso dever: manter você, leitor, cada vez mais informado e ser um porta voz da população. Doa a quem doer.

Se a presidente aguenta críticas, se o governador, por que então a atual prefeita de Cuité não pode suportar? Antes de ser prefeita, ela é cidadã como todos nós e deve, sim, ser contestado. Assim é a democracia, em sua essência.

CuitéPBOnline

Category: , ,

5 comentários:

  1. Políticos não querem que o povo saiba das besterias que eles fazem só da boa aparência deles e quem fala ta errado.
    mar deixa o povo fala prefeita..
    como cê disse mentira tem perna curta meu amor ;)
    obs: Adoro essas matérias sobre a gestão por que assim se vê como é as coisas

    ResponderExcluir
  2. Informação é de fundamental importância para a concretização da democracia, desde que seja utilizada de maneira coerente e responsável. É importante que sempre se tenha o compromisso com a verdade, verdade está que deve ser mostrada sem lentes de aumento, essas lentes que distorcem a realidade e mostram uma verdade falsa. Quando a informação não é investigada ou analisada ela perde a sua credibilidade (mas o que é credibilidade? Qualidade do que é crível, e o que é crível? Que se pode crer; acreditável.) toda informação é valida, pois possibilita o debate e o encontro de soluções para tal problema. Não temos tempo e espaço para picuinhas, queremos informação e principalmente CREDIBILIDADE. Hoje os blogs tem tido um papel importante na construção de uma sociedade formadora de opinião e principalmente de uma sociedade critica. Que procura fazer parte de uma cidade melhor para TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Devido a este papel tão importante que os blogs têm é importante que se tenha um controle uma analise mais detalhada da situação, é um absurdo dizer que a saúde da cidade de Cuité está um caos. Como cuiteense tenho visto o esforço e a dedicação da nossa querida prefeita Euda na construção de uma cidade para TODOS. obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. ela nao desmentiu o blog,apenas disse que antes de publicar verificasse se era verdade o que estava publicando.como de fato nenhum medico havia deixado suas atividades.moro aqui no tambor e dra.luzia nunca deixou o posto de saude.a pessoa que fez a denuncia esta realmente muito desinformado.

    ResponderExcluir
  5. É a mais pura verdade dizer que a saude de cuite está um caos, so sabe quem precisa.
    O PSF perto da lagoa, não tem medico faz muito tempo, o perto do colegio milenio, esse nem se fala, o do tambor so tem 3 dias na semana, enfim ficamos passando de posto em posto e não tem medico e quando vamos para o hospital diz que so urgencia. Pra dizer que a saude de nossa cidade está uma maravilha, so se for pra quem não precisa dela.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!